CONHEÇA A LINHA JMAFER PARA TRÁFEGO LEVE
Exclusivamente para tráfego de pedestres ou baixas cargas de peso distribuída.
NORMAS
Objetivando sempre oferecer aos seus clientes um produto com a máxima qualidade, a JMafer aplica em todo o seu processo produtivo de linhas de grades os parâmetros técnicos e construtivos das normas NAAMM Standard MBG-531-17 Metal Bar Grating Manual e também a norma brasileira ABNT NBR-16696, que apresentam ampla similaridade.
INSTALAÇÃO
As informações técnicas aplicadas aos produtos JMafer estão de acordo com os requisitos das normas citadas, abrangendo tolerâncias, formas construtivas, tabelas de cargas, materiais e requisitos gerais para instalação.
PROCESSO DE FABRICAÇÃO DAS GRADES JMAFER
01. Aquisição da matéria-prima
Proveniente de siderúrgicas nacionais em bobinas de chapa de aço e bobinas de arames trefilados, munidos de respetivos certificados de qualidade que são checados na entrada.
02. Transporte da Matéria-prima
Feito em caminhões apropriados até à JMafer.
03. Planejamento do Pedido
Após análise crítica do pedido, é emitida a Ordem de Serviço que segue para o PCP, onde é planjeado e enviado aos setores envolvidos.
04. Máquina de corte Rotativo - MCR
05. Máquina de corte de Barras - MCB
Na MCB, as bobinas que foram cortadas na MCR são endireitadas e cortadas nos comprimentos das barras portantes dos tapetes de grade planejados pelo PCP.
06. Máquina de corte de Arames - MCA
Na MCA, os rolos de arame são desenrolados, endireitados e cortados nos comprimentos das barras de ligação dos tapetes de grade planejados pelo PCP.
07. Máquina de Solda por Eletrofusão - MSE
As barras portantes e de ligação são transportadas em racks identificados com o número da O.S até à MSE e são soldadas por eletrofusão de acordo com as características técnicas dos tapetes de grade planejados pelo PCP.
08. Tapetes
Após fabricados na MSE, os tapetes são inspecionados e transportados por troles ou pontes rolantes para a MCP – Máquina de Corte de Painéis, ou são vendidos neste formato, para serralherias, empresas de estruturas metálicas e também exportação.
09. Máquina de Corte de Painéis - MCP
Na MCP, os tapetes são posicionados transversalmente ao corpo da máquina e atravessam a mesma onde são cortados em módulos por uma serra circular com disco dentado de metal duro nas dimensões planejadas pelo PCP.
10. Acabamento e Recortes
Os módulos cortados na MCP vêm para o setor de acabamento onde soldadores qualificados soldam as molduras, rodapés e executam os recortes conforme croquis elaborados pela engenharia.
11. Galvanização
Após finalização no setor de acabamento os materiais são inspecionados e liberados para galvanização. Esse serviço é feito por empresas terceirizadas e homologadas tecnicamente.